Agronegócio e Animais

Os Seguros Rurais e de Animais são importantes instrumentos de gerenciamento e mitigação de riscos para o produtor rural/criador. Devido a grande importância do setor agropecuário no cenário nacional, os seguintes produtos foram desenvolvidos ou se encontram em fase final de aprovação (*), para garantir a produção/criação do pecuarista e do agricultor brasileiro:

Seguro Agrícola sem cobertura do FESR

Desenvolvido para atender às necessidades dos produtores rurais por perdas de produção, causadas principalmente por riscos climáticos.

  • icone Seguro Multirrisco Grãos – Soja e Milho Safrinha
  • icone Seguro Garantia de Receita Agrícola – Soja
  • icone Seguro Agrícola Uva – Rachadura (“Bursting”)

EM BREVE !! - Seguro Pecuário sem cobertura do FESR

Desenvolvido para atender às necessidades dos criadores de Bovinos, em relação aos seus animais de elite e produção (Corte e Leite), garantindo indenização em caso de morte do Animais segurado, decorrente dos riscos cobertos.

Seguro Aquícola sem cobertura do FESR

Desenvolvido para atender às necessidades dos produtores aquícolas garantindo indenização ou reposição de estoque da produção em decorrência da mortalidade, perda física e/ou perda total do valor de mercado (causado por poluição/contaminação da água) das espécies aquáticas (Biomassa Segurada). Pode ser contratado para criatórios “onshore” e “offshore”. Conta ainda com a possibilidade de contratação das Coberturas Especiais de “Roubo e Furto Qualificado”, “Predadores”, “Inundação, Alagamentos e Tsunamis”, “Interrupção Acidental do Sistema de Suprimento de Água”, “Seca”, “Incêndio, raio e explosão”, “Temporal e Relâmpagos”, “Terremoto”, “Geada e Granizo”, “Avaria Mecânica e Elétrica do Maquinário”, “Desoxigenação da Água”, “Alteração Química da Água”, “Doenças”, “Falha Estrutural e de Equipamento” e “Reembolso de Salvamento”.

Seguro de Florestas sem cobertura do FESR

Desenvolvido para atender às necessidades dos proprietários de florestas comerciais e/ou nativas contra perda das árvores, causada basicamente pelos seguintes riscos: Incêndio, incluindo aqueles causados por Queda de Raio, Explosão e Queda de aeronaves. Conta ainda com a possibilidade de contratação das Coberturas Especiais de “Despesas de Combate aos Incêndios”, “Fenômenos Meteorológicos”, “Incêndio em Madeira Cortada” e “Ventos Fortes”.

Seguro de Animais

Desenvolvido para atender às necessidades dos proprietários de Equinos, principalmente de esporte e reprodução, garantindo indenização em caso de morte do Animais segurado, decorrente dos riscos cobertos. Cobertura em todo território nacional e internacional sem cobrança adicional de prêmio. Conta ainda com a possibilidade de contratação das Coberturas Especiais de” Reembolso Cirúrgico”, “Reembolso Clinico”, “Reembolso de Necropsia”, “Fertilidade”, “Prenhez”, “Perda da Função Esportiva” e “Roubo e Furto Qualificado”.

Para maiores informações, consulte os termos e condições contratuais do seguro, bem como o registro do produto da Fairfax Brasil Seguros Corporativos S/A, CNPJ nº 10.793.428/0001-92, junto à Superintendência de Seguros Privados – Susep, por meio do seguinte número de processos Susep nº 15414.004195/2010-52 (Seguro Multirrisco Grãos -Soja e Milho Safrinha ) / 15414.900397/2016-12 (Seguro Garantia de Receita Agrícola – Soja) / 15414.002334/2011-94 (Seguro Agrícola Uva – Rachadura (“Bursting”) ) / 15414.900270/2016-01 (Seguro Pecuário sem Cobertura FESR / 15414.900385/2016-98 (Seguro Aquícola sem Cobertura do FESR - subvencionável) / 15414.900384/2016-43 (Seguro Aquícola sem Cobertura do FESR - não subvencionável) / 15414.901782/2014-15 (Seguro de Florestas sem Cobertura do FESR) / 15414.005561/2012-52 (Seguro de Animais) . A aceitação do seguro estará sujeita à análise do risco pela Seguradora; o registro deste plano na Susep não implica, por parte da Autarquia, incentivo ou recomendação a sua comercialização; o segurado poderá consultar a situação cadastral de seu corretor de seguros, no site www.susep.gov.br, por meio do número de seu registro na SUSEP, nome completo, CNPJ ou CPF.