Agronegócio e Animais

Os Seguros Rurais e de Animais são importantes instrumentos de gerenciamento e mitigação de riscos para o produtor rural/criador. Devido a grande importância do setor agropecuário no cenário nacional, os seguintes produtos foram desenvolvidos ou se encontram em fase final de aprovação (*), para garantir a produção/criação do pecuarista e do agricultor brasileiro:

Seguro Agrícola sem cobertura do FESR

Desenvolvido para atender às necessidades dos produtores rurais por perdas de produção, causadas principalmente por riscos climáticos.

  • icone Seguro Multirrisco Grãos – Soja e Milho Safrinha
  • icone Seguro Garantia de Receita Agrícola – Soja
  • icone Seguro Agrícola Uva – Rachadura (“Bursting”)

EM BREVE !! - Seguro Pecuário sem cobertura do FESR

Desenvolvido para atender às necessidades dos criadores de Bovinos, em relação aos seus animais de elite e produção (Corte e Leite), garantindo indenização em caso de morte do Animais segurado, decorrente dos riscos cobertos.

EM BREVE !! - Seguro Aquícola sem cobertura do FESR

Desenvolvido para atender às necessidades dos produtores aquícolas garantindo indenização ou reposição de estoque da produção em decorrência da mortalidade, perda física e/ou perda total do valor de mercado (causado por poluição/contaminação da água) das espécies aquáticas (Biomassa Segurada). Pode ser contratado para criatórios “onshore” e “offshore”. Conta ainda com a possibilidade de contratação das Coberturas Especiais de “Roubo e Furto Qualificado”, “Predadores”, “Inundação, Alagamentos e Tsunamis”, “Interrupção Acidental do Sistema de Suprimento de Água”, “Seca”, “Incêndio, raio e explosão”, “Temporal e Relâmpagos”, “Terremoto”, “Geada e Granizo”, “Avaria Mecânica e Elétrica do Maquinário”, “Desoxigenação da Água”, “Alteração Química da Água”, “Doenças”, “Falha Estrutural e de Equipamento” e “Reembolso de Salvamento”.

Seguro de Florestas sem cobertura do FESR

Desenvolvido para atender às necessidades dos proprietários de florestas comerciais e/ou nativas contra perda das árvores, causada basicamente pelos seguintes riscos: Incêndio, incluindo aqueles causados por Queda de Raio, Explosão e Queda de aeronaves. Conta ainda com a possibilidade de contratação das Coberturas Especiais de “Despesas de Combate aos Incêndios”, “Fenômenos Meteorológicos”, “Incêndio em Madeira Cortada” e “Ventos Fortes”.

Seguro de Animais

Desenvolvido para atender às necessidades dos proprietários de Equinos, principalmente de esporte e reprodução, garantindo indenização em caso de morte do Animais segurado, decorrente dos riscos cobertos. Cobertura em todo território nacional e internacional sem cobrança adicional de prêmio. Conta ainda com a possibilidade de contratação das Coberturas Especiais de” Reembolso Cirúrgico”, “Reembolso Clinico”, “Reembolso de Necropsia”, “Fertilidade”, “Prenhez”, “Perda da Função Esportiva” e “Roubo e Furto Qualificado”.

Para maiores informações, consulte os termos e condições contratuais do seguro, bem como o registro do produto da Fairfax Brasil Seguros Corporativos S/A, CNPJ nº 10.793.428/0001-92, junto à Superintendência de Seguros Privados – Susep, por meio do seguinte número de processos Susep nº 15414.004195/2010-52 (Seguro Multirrisco Grãos -Soja e Milho Safrinha ) / 15414.900397/2016-12 (Seguro Garantia de Receita Agrícola – Soja) / 15414.002334/2011-94 (Seguro Agrícola Uva – Rachadura (“Bursting”) ) / 15414.900270/2016-01 (Seguro Pecuário sem Cobertura FESR / 15414.900385/2016-98 (Seguro Aquícola sem Cobertura do FESR - subvencionável) / 15414.900384/2016-43 (Seguro Aquícola sem Cobertura do FESR - não subvencionável) / 15414.901782/2014-15 (Seguro de Florestas sem Cobertura do FESR) / 15414.005561/2012-52 (Seguro de Animais) . A aceitação do seguro estará sujeita à análise do risco pela Seguradora; o registro deste plano na Susep não implica, por parte da Autarquia, incentivo ou recomendação a sua comercialização; o segurado poderá consultar a situação cadastral de seu corretor de seguros, no site www.susep.gov.br, por meio do número de seu registro na SUSEP, nome completo, CNPJ ou CPF.