Aeronaves - Documentos para Envio

  • Comunicado escrito em que descreva detalhadamente as circunstâncias do fato ocorrido de modo detalhado, claro e preciso
  • Discriminação detalhada dos prejuízos reclamados
  • Boletim de Ocorrência Policial, civil e/ou militar, se for o caso
  • Planilha de custos de reparação / substituição das coisas sinistradas e 3 (três) orçamentos de reparo dos prejuízos ou 03 (três) orçamentos de reposição
  • Relatório interno da ocorrência
  • Se for o caso, comprovantes de despesas feitas a fim de proteger os salvados e minimizar os prejuízos indenizáveis
  • Comprovante da preexistência das coisas sinistradas, quando cabível
  • Laudo pericial, quando cabível
  • Declaração de existência ou não de outros seguros cobrindo as coisas sinistradas
  • Carta oferta de salvados especificando as coisas a serem adquiridas, quando aplicável
  • Registros e comprovantes das manutenções efetuadas na aeronave, sempre que solicitados
  • Laudo das autoridades aeronáuticas relacionadas com o evento
  • Certificados de capacitação técnica e experiência dos membros da tripulação
  • Laudo do fabricante, se solicitado